25/08/2011

PESSOAS BURRAS TENDEM A HOMOFOBIA


À determinados fatos devemos ser intolerantes, mas nem toda intolerância é prudente. Neste post venho falar da homofobia e sua intolerância. Como gosto de estudar sociologia, mesmo não sendo profissional desta área, li livros e recentemente o livro "A cabeça do Brasileiro" me chamou a atenção. As pesquisas feitas pelo autor demonstram que o nível de instrução tem forte influência sobre visão de mundo das pessoas.  As pessoas com estudo toleram menos a corrupção e a violência, além de superarem melhor determinados tabus, como os sexuais, por exemplo.  Dentro deste leque de capacidade que os analfabetos não conseguem desenvolver, estão a intolerância com o homossexualismo. E este é o tema central que quero desenvolver.

Contudo, ainda encontramos pessoas com auto nível de estudo, mas incapazes de vencer tabus como o da homossexualidade. Neste ponto entra o fator religioso e de princípios retorcidos, que alteram o comportamento das pessoas, independente de seu grau de estudo ou não. Como exemplo disto cito o rumo das últimas eleições e debates que foram movidos principalmente pela religiosidade da sociedade, que se limitou a debater crenças, algo inaceitável do ponto de vista sócio-político (principalmente por pessoas estudadas).

Não querendo defender o que é psicologicamente ou biologicamente correto, mas exibindo apenas a realidade dos fatos: pessoas julgando errado casais do mesmo sexo se relacionarem e tentando de alguma forma mudar o pensamento destes casais. Ora! Sejamos imparciais, sem defender o homossexualismo nem o heterossexualíssimo. Não é cabível querer mudar o pensamento de ninguém, há liberdade em nosso pais onde temos o direito de sentir, pensar e expressarmo-nos como quisermos. Não é coerente querer mudar o pensamento de ninguém, pois não podemos dizer se nós, que queremos mudar o pensamento de outros, temos realmente razão. Podemos discordar com opiniões alheias, mas tentar mudá-las já foge de nossa ossada.

Que direito, aqueles que não aceitam o homossexualismo tem de criticá-lo ou não aceitá-lo? Que lei ou superior razão o dá direito de impor sua opinião contra os homossexuais? E este pensamento não se atem a comunidades rurais e retrogradas não, está em todo o Brasil, incluindo grandes capitais que se julgam modernas. Principalmente no grupo situado entre 15 e 24 anos. O que impressiona por que estes, são aqueles que tem maior índice de frequência escolar.  Não estamos falando de idosos que viveram no tempo que homem com homem dava lobisomem.

Muitos intolerantes ao homossexualismo não só cometem crimes, como também chegam ao assassinato. Veja o caso de Florianópolis o Sr. Antonio Carlos  da Conceição, homossexual, foi espancado até a morte. Ou o caso de Marcelo Campos Barros que com 35 anos apenas, morreu por traumatismo craniano após ser espancado por ser gay.

Estas pessoas não desenvolvem um pensamento coerente, imparcial, sem deixar sua religiosidade e costumes influenciarem em sua opinião. Dificultando a aceitação de uma realidade que independe da vontade de todos nós. Por mais que sejamos intolerantes ao homossexualismo, ele está aqui e é real, ignorar, criticar ou bater de frente não soluciona a questão. Pergunte para os pais de filhos homossexuais. É preciso saber a diferença de um pensamento crítico que filtra informações e um pensamento aleijado que não tem flexibilidade para aceitar e concordar com novas realidades.
Querem mudar o mundo? Comece mudando a si mesmo...

Por: Um Lugar Escuro
CONTATO: umlugarescuro@gmail.com

Referencia do livro: A Cabeça do Brasileiro - Almeida, Alberto

4 comentários:

  1. Já há um tempo ouço falar que psicólogos, psiquiatras e mesmo uma parte do público já admitem a possibilidade real de indivíduos homofóbicos serem, na realidade, gays enrustidos, pessoas que sentem a tendências e impulsos homossexuais. Por esse motivo, procuram combater essas tendências nos outros, ao invés de aceitarem-nas em si mesmos.
    De toda maneira, estes infratores deveriam ser punidos com mais severidade, o problema é sempre o mesmo, as pessoas cometem os crimes porque não há punição.

    ResponderExcluir
  2. Olá leonardo eu gostaria de te dizer que no dia do lançamento do seu livro estarei trabalhando eu não poderei ir.
    Gostaria de te dizer visita meu blog, ele tem uma postagem que eu fiz que foi de um trabalho para a matériado Henrique no 2° período que eu gostaria de seu comentário se cuida e boa sorte lá no seu lançamento e que você venda muito seu livro e espero poder comprá-lo né...
    http://danielfoxgol.blogspot.com/2011/08/sexualidade-e-falsa-moral.html

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários, mas esta lúcida opinião do advogado gay merece ser lida por inteiro.


    REPASSANDO...Comentários de um GAY sobre o movimento patrocinado pela Rede Globo!


    Tenho 42 anos, sou gay, torcedor do cruzeiro, advogado e moro em Londres.
    Nunca sofri nenhum tipo de discriminação em virtude de minha orientação sexual.
    E como gay, penso que tenho alguma autoridade nesse assunto.
    Primeiramente - e já contrariando a turba - gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Deputado Bolsonaro, que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações "grosseiras e/ou politicamente incorretas".
    Mas ele está corretíssimo em suas ponderações sobre as ideais dos gays brasileiros.
    Vou direto ao assunto.
    Nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa comum, quase igual à vida de qualquer heterossexual.
    Esse negócio de viver a vida expressando diuturnamente sua sexualidade é uma doença.
    A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém.
    Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem.
    Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico.
    Minha vida é dedicada e focada em outras coisas, principalmente o trabalho.
    Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade.
    O machão grosseiro e mulherengo ou a bicha louca demonstram bem estes extremos.
    Qualquer tipo de pervertido ou depravado (como a Preta Gil), o pedófilo, estão neste mesmo barco.
    Nunca fui numa parada gay e jamais irei, pois para mim aquilo é um circo de loucas horrorosas, uma apologia à bizarrice e à cocaína.
    Sejam francos e falem a verdade!
    Hoje aplaudimos o bizarro e a perversão doentia e ainda levamos nossos filhos pra assistir esses desfiles.
    Se a parada gay realmente fosse um ato político, relembrando sua real importância histórica, muita bem caberia no carnaval - abrindo o desfile das escolas de samba. Muito mais apropriado.
    Está rolando sim, um movimento das bichas enlouquecidas, no sentido de transformar o mundo num grande puteiro-hospício gay.
    Eu tenho um sobrinho de 11 anos e nunca senti a necessidade de explicar para ele que o "titio é gay" - isto é uma palhaçada.
    As crianças devem ser educadas no sentido de respeitar o próximo e ponto.
    Isto engloba tudo.
    Se pararmos para olhar como o mundo se encontra, temos que reconhecer que o modelo de educação que se desenvolve há décadas foi criado no sentido de deseducar e desestruturar cultural e intelectualmente as massas.
    Universidades por todo mundo vomitam milhões de pseudos-intelectuais todos os anos, mas tudo piora a cada dia e caminhamos a passos largos para o buraco.
    Todos os governos do mundo conspiram contra seus próprios cidadãos e se transformaram em grandes máfias, junto com os Bancos e as Corporações estão levando tudo, inclusive (e principalmente) nossa própria humanidade.
    A corrupção se alastra pelo globo e nunca vimos tantas guerras e descrições que vão desde o aspecto moral, até o material - a destruição de nosso próprio planeta.
    A coisa está tão feia, mas tão feia, que somente uma intervenção "divina" é capaz de frear nossos insanos governantes e a turba alucinada.
    A fonte desse movimento encontra-se dentro da Rede Globo, onde a viadagem anda solta, desde muito tempo atrás. Os maiores interessados no crescimento desse movimento gay são os diretores dessa TV desumana, a Globo, que no fundo no fundo, incita as crianças e jovens a assumirem um lado feminino, que em tese, às vezes nem existe de fato.
    E digo mais !
    Se ninguém disser um chega BEM ALTO a essa gayzada frenética, a coisa sairá dos limites - como já está saindo.
    Essa é a expressão de milhares e milhares de pessoas, para não dizer milhões.
    Os gays precisam de amor e compreensão, não de fanatismo apregoado pelas bichas ensandecidas.

    ResponderExcluir
  4. Opinar neste tema, e principalmente sobre suas palavras não é algo muito facil. E puderá, afinal estamos falando de de seres 99.9% iguais geneticamente (humanidade em geral)porem, diferentes em mais de "200%" de funções cognitivas. Determinar parametros e relacionalos com a didatica intelectual de cada individuo é um aspecto singular e também inconclusivo já que deixamos de lado a parte bioquimica em questão. O que será que acontece em um cerebro que rejeita determinada situação seja esta qual for.
    O que é condenar e ser condenado com relação a qualquer situação seja ela condenar homofobicos ou ser condenado por homofobicos. A neurociência e outras ciências da vida talvez expliquem particularidades como está em questão entre tanto devemos observar que os processos cognitivos descritos como reações fisicoquimcas são obtidos atraves de um viver que molda toda sua rede neural e te propicia a comportamentos conformacionamente estaveis para sua atual identidade.
    Entramos em outro fator primordial agora, chamado identidade. ao qual devemos relacionar com o meio "social" que biologicamente descrito se trata de uma relação harmonica. Obtivemos com toda nossa vivencia relações harmonicas de homoespecificas? Podemos julgar identidades atravez de conceitos obtidos ou julgados viaveis pela nossa sociedade "harmonica" como aceitevais. Devemos banir biologicamente identidades não aceiteveis pela nossa harmonica sociedade ou mudar essas identidades. Percebam aqui que minha imparcialidade e imcapacidade de demonstrar se estou falando de homosexuais ou homofobicos é proposital. Como todo observador de um sistema aprecido todo e qualquer experimento entre tanto observar um sistema ao qual todos fazem parte é uma dificuldade natural de qualquer ciência em questão.
    Infelizmente humanos não felizmente contraditorios e idiossicrasicos o que nos faz perceber que precisamos do outro dependemos do outro, de suas afeições, opiniões e ou qualquer surpressa que este mundo possa nos demostrar, seja vc uma pensante deste mundo como apenas sua casa, apenas seu planete ou apenas seu universo infinto e que ainda se faz pequenino.
    Termino meu comentario com uma fraze que escrevi em um des meus portfolios academicos, mostrando que a diverssificação de idêias, identidades, comportamentos e prioridades racionais são misteriosamente humanas.

    Nossas mentes formam um espaço ilimitado reservado em corpos limitadamente humanos.

    Adorei o post leo, espero que não me esqueça de me convidar e avisar a data de sua publicação. obrigado por pedir minha opinião apesar de a mesma ser inconclusiva já que não possuo ferramentas de analise precisas deste sistema complexo como a opinião alheia.

    ResponderExcluir