20/12/2011


Gente, hoje tenho um comunicado bem legal pra fazer. O livro Um Lugar Escuro segue ganhando destaque, desta vez através de uma entrevista com o autor (eu) pelo repórter Lucas Reginato do Jornal Brasil 247. Confiram a matéria e quem já leu o livro, comenta.
  
Um Rio de Janeiro pouco iluminado
Um Lugar Escuro” é um livro provocante, que coloca o dedo na ferida da sociedade, mais especificamente, carioca. “Na época que escrevi o livro, estava estudando surtos psicóticos, dos quais ninguém está totalmente a salvo – e isto me instigou muito”, conta o escritor...
 (Lucas Reginato - Jornal Brasil 247)

Leia mais:
www.brasil247.com.br/pt/247/cultura/31187/Um-Rio-de-Janeiro-pouco-iluminado.htm

7 comentários:

  1. Fala, Leonardo!
    Parabéns, cara! Sucesso com o livro, e que mais obras levando o nome Leonardo Zegur façam tanto sucesso, senão mais, assim como Um Lugar Escuro!

    Parabéns!

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo.

    Sei que prometi a leitura de seu livro e me sinto mal por não tê-lo feito, mas realmente andava precisando tirar um tempo pra mim antes de me colocar em novas empreitadas.

    Tirando esse tempo tão necessário, coisas boas estão por vir. Andei conversando por aí e resolvi transformar meu blog em um blog literário, onde terá resenhas, entrevistas e afins.

    Primeiramente estou resolvendo algumas coisinhas, detalhes de parceirias e tratando de reestabelecer meu antigo nível de popularidade, se possível até mais.

    Logo após isso, e depois de umas duas ou três resenhas, farei a do seu livro, tratando de me certificar de que ela será bem vista por meus leitores.

    Aliás, estava pensando, depois ue tudo se ajeitasse, se você não estiver muito importante, aceitaria ceder-me uma entrevista?

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  3. Cândida G1/25/2012

    Trabalhei com Leonardo Zegur e pude dividir sua sensibilidade e cooperação com as situações apresentadas. Nunca duvidei de sua capacidade, e ao ler seu livro confirmei isso. Ele já foi avisado de minha admiração à sua obra e recomendo a todos , pois ela aumenta os limites de nosso poder de crítica e nos faz refletir em sentimentos que podemos causar positivamente ou não nas pessoas que "entram" na bagagem de nossa convivência, causando uma melhora em nossos ideais, sem contar seu conteúdo altamente intrigante (em todos os capítulos) sendo um grande convite e exercício à nossa imaginação. Parabéns e até a próxima criação!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. araca que entrevista legal Leonardo !!! Lhe desejo cada dia mais sucesso viu? c:

    __________________

    ~ Sobre seu comentário no Cantinho de uma garota ~

    Realmente concordo com você quando a pelo menos um escrito saber escrever corretamente, mas tipo quem nunca deixou passar um erro por estar escrevendo rápido demais e não ter prestado atenção? Para isso que servem os revisores da Editora, para corrigir esses erros, mas sinceramente não vejo o pessoal da Novo Século fazendo isso :S , já li livros do selo Novo Século mesmo e até lá tinha erros graves! Tanto erro de digitação quanto de tradução ¬¬ , sinceramente uma Editora que faz isso não deveria ser chamada de Editora ao meu ver :S.

    Também assino embaixo sobre o que você disse sobre as editoras capitalistas, hoje em dia tem tanto livro ruim sendo publicado por editora grande que da até medo ._. , prova disso é a Novo Conceito que ganhou um belo apito dos blogueiros pela publicação de O Preço de Uma Lição '---' , o livro é um lixo, quer dizer nem de lixo pode ser chamado aquilo, pois assim você está ofendendo o lixo U_U , um livro completamente sem sentido, mas que por ter sido escrito por dois sereszinhos famosinhos ganhou uma tremenda publicidade e quase status de best seller O_O e enquanto isso acontece, tem autor bom tendo que pedir para os seus leitores dinheiro para conseguir publicar seu livro ,-, ou em casos mais graves, tem autor que publica seu livro por editoras americanas, pois elas cobram mais barato :S.

    Mas sabe o que eu acho realmente interessante? É a que a maior parte das editoras brasileiras monta um tremendo esquema para a escolha dos livros que vão publicar, mas na hora do vamo que vamo elas só publicam os livros gringos! Livro brasileiro só tem vez se for do Paulo Coelho :S, fora ele só alguém com muita grana D: , estupidamente injusto isso! D: .

    A leitura no Brasil é muito desvalorizada, tenho para mim que a grande culpa é do governo, que prefere que o povo continue sempre na ignorância '----------' e o brasileiro como é um povo preguiçoso e facilmente manipulado deixa que isso aconteça D: e sim eu sei que não deveria falar isso do brasileiro, afinal eu sou brasileira, mas eu também não tenho que mentir né? Pode se dizer tudo o que o brasileiro tem de bom, mas nunca se pode esquecer que somos facilmente manipulados por qualquer um '----------'.

    haha eu falo demais né? -q , mas é que realmente esse assunto me leva a falar horrores ~.~ .

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/25/2012

    Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/25/2012

    O rio + 20 serviu para constranger meu povo e a muitos outros povos.Deram-nos comida estragada,nos usaram como atração turística. Não aceito isso pois somos um povo dignos de respeito,abusaram da necessidade e ingenuidade dos meus parentes.é essa a sustentabilidade que tanto discutem.vejam a esse vídeo e assistam a real situação que a mídia não interessa mostrar.



    http://www.youtube.com/watch?v=x3bw62xd1jU&list=HL1340557591&feature=mh_lolz&noredirect=1

    ResponderExcluir