09/09/2011

UM LUGAR ESCURO

Lançamento do livro:


UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, de Leonardo Zegur, primeiro de sua carreira como escritor, aborda temas atuais como descriminação, bullying e vício em tecnologia e internet. A história foi baseada em elementos da vida de dois amigos do autor. O lançamento será no dia 08 de outubro de 2011, às 19h, no Espaço Multifoco.


 Leonardo Zegur, escritor carioca, conta a história de um jovem discriminado pela sociedade por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular

 
O autor define o livro como um romance psicológico naturalista, em que narra a história de um jovem carioca, morador da Zona Norte, tentando coexistir em uma sociedade onde é discriminado por não possuir os padrões exigidos pela cultura popular local. Na tentativa de se posicionar dentro de outra realidade, o jovem se transforma numa pessoa que nunca quis ser, sofrendo assim com as consequências deste comportamento.

A trama, que acontece no Rio de Janeiro, dentre muitos bairros, Quintino e Encantado, mostra que para lidar com o sentimento de rejeição, o protagonista acaba se envolvendo em uma onda de assassinatos canalizados em moças jovens e bonitas. Com a divulgação destas notícias nos tabloides, o jovem atrai seguidores em todo Brasil que se identificam com suas causas.

Para que o leitor pudesse participar integralmente e se colocar como personagem principal da trama, o autor, de forma proposital, preferiu não dar nome ao protagonista. Além disso, o livro mostra um Rio de Janeiro sobre outro ponto de vista, presumindo consequências desencadeadas pelas falhas do sistema que rege a sociedade. 

Com um texto denso e extremamente visual, UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL, sinaliza que a vida em uma sociedade complexa não é tão simples. Cada minuto que se passa é uma vitória, vencendo todo tipo de preconceito. 

 
Sobre o autor
Leonardo Zegur, é um escritor carioca, de 28 anos. Psicólogo, sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música, estão a fotografia e a pintura. Como contador de história descobriu que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva e, a partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade.  

Serviço
Lançamento do livro “UM LUGAR ESCURO – BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL”                                                                                                                
Data: 08/10/2011
Hora: 19h
Local: Espaço Multifoco – Avenida Men de Sá, 126 – Lapa
*Entrada Franca

4 comentários:

  1. Indiquei três memes para você responder!
    Se puder (e quiser) o link é este:
    http://musicaselivros.blogspot.com/2011/09/memes-d.html

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Vi suas respostas e gostei muito :D
    Também nunca tinha feito um meme. E como vc me perguntou, as respostas estão certas, sim. É desse mesmo jeito que fiz, como vc viu lá no meu blog, mais ao invez de vc postar como comentário, vc deveria postar aqui no seu blog ^^
    Mais não fique chateado.. isso é normal, sempre tenho algumas dúvidas em relação a essas coisas.
    Mesmo assim, muito obrigada por responder, os memes, sou muito grata!

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooiii!
    Você está fazendo parcerias com blogs?
    O meu blog é http://livrosemeninas.blogspot.com
    Se quiser dar uma passadinha!
    Ameio o livro e ele aborda um tema muito importante! Quero muito lê-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo!!!

    Fiquei super curiosa pelo livro! Adoro casos reais, comuns, que cercam nosso cotidiano! Desejo muita sorte pra voce nessa jornada como escritor! Sucesso!!

    PS: Sério que o Lula está com seu livro em maos? Como foi isso? Que D+++++

    Beijo grande!!

    Geyme Lechner
    www.geyme.com

    ResponderExcluir